sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Unidade 3

Relatório da Aula

No dia 21/09/09 fui com os alunos do 7ºC para a sala de informática, no primeiro momento solicitei aos alunos que acessasse o “ Portal do Aprende Brasil” e fizessem a pesquisa sobre “ Trabalho Infantil” e que cada aluno fosse lendo um parágrafo do texto em voz alta. Depois da leitura dos textos fui fazendo comentários com eles do assunto abordado. Logo após pedi que eles olhassem as fotos que tem no site com crianças trabalhando.
No dia 22/09/09 retornamos à sala de informática e acessamos novamente o site do Aprende Brasil e ouvidos algumas historias narradas, também levei o aparelho de som para sala e ouvidos algumas narrações em Cds. Depois solicitei a eles que fizessem outra pesquisa, mas sobre o desemprego no Brasil. Retornamos para a sala de aula e pedi que fizessem uma produção de texto narrativo sobre o tema abordado e que eles identificassem os elementos narrativos presentes no texto produzido por eles.
Os alunos gostaram muito da aula e das atividades principalmente das histórias ouvidas porque eles conseguiram identificar os elementos da narrativa com mais facilidade.
Houve grande participação e interesse dos alunos nas atividades propostas.
Eu gostei muito da aula porque a grande maioria dos alunos desenvolveram as atividades com muito prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário